Ministro de C&T Visita Manaus

Por Vinícius Gomes

O Ministro de Ciência de Tecnologia, Aloízio Mercadante, esteve em Manaus (AM), visitando órgãos de pesquisa, universidades e projetos desenvolvidos na Amazônia nos dias 24 e 25, durante a visita, reafirmou a necessidade de investimento em pesquisa na amazônia.
Conversou com o governador Omar Aziz, sobre projetos em parceria entre o governo Federal e Estadual, entre eles, a construção da Cidade Universitária da UEA (Universidade do Estado do Amazonas) e investimentos em pesca, também
esteve em pauta a criação de um Jardim Botânico em Manaus.
No INPA (Instituto de Pesquisas da Amazônia), Mercadante anunciou a criação de um banco de dados para catalogar e divulgar a Flora Amazônica, inicialmente chama-se WikiFlora, disponibilizou todo o surporte de TI do MCT para o projeto. Criticou a falta de pesquisadores especializados e destacou que a Amazônia merece um olhar diferenciado do Brasil.
Durante a visita, Mercadante propôs a reformulação do CBA (Centro de Biotecnologia da Amazônia) com novas linhas de pesquisas e investimento do governo Federal que também disponibilizará verba para a criação de novos Parques Tecnológicos.
Mercadante termina a visita numa coletiva de imprensa, onde divulgou o balanço da primeira visita à Manaus.


Crédito Imagem: Eduardo Gomes

0 comentários:

Postar um comentário